sexta-feira, 5 de maio de 2017

considerações climatéricas e outras secas




Só hoje é que me consegui despedir da página mais bonita do calendário Mollie Makes. Abril foi tão bom, caramba! Que mês! Não foi bom para a agricultura e também não é muito sensato ficar feliz com o que podem bem ser consequências muito palpáveis do aquecimento global, mas o "Abril chuvas mil" habitual não é tão saboroso como esta primavera a pedir praia. Acho que vêm agora mais alguns dias de chuva e pode ser que a seca equilibre. É que, na verdade, agora sim deveriam estar a chegar os dias quentes em que começa a apetecer dar uns mergulhos. Ao contrário de quase toda a gente, ainda não pus nem um pé na areia (descalço, pelo menos) e estou a precisar. Bora lá, Maio!

GuardarGuardar

2 comentários:

Ana Nunes disse...

Eu sou da equipa do "Abril águas mil",mas só porque uma pessoa já está preparada para isso. Maio chuvoso...não sei se alguma vez vou estar preparada para isso.

Raquel Úria disse...

:) Como te compreendo, Ana... mas acho que agora a chuva já passou (pelo menos a pior parte, espero!). Venha o verão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...